domingo, 1 de setembro de 2013

J-pop contagiado pelo jeito Brazuka de ser !!!



E o Brasil está em alta ultimamente em muitos aspectos. Relacionar algo ao Brasil tem feito as pessoas do mundo pararem para prestar atenção. E o universo Idol Japonês não foi diferente, já haviam a algum tempo Meninas com família ou até Netas de brasileiros , mas neste ultimo ano uma Brasileira "nata" por assim dizer entrou em um grande grupo Idol bem conceituado, e também tivemos a algum tempo a formação de um grupo Idol só com brasileiras .


A Primeira noticia, que é a mais recente, é a da nossa Mikaela Sato. Que mora no Japão desde bebê, filha de pai brasileiro e mãe japonesa . Hoje com 17 anos ela foi admitida no grupo Idoling um grupo muito forte e tradicional do mundo Idol que na sua atual formação conta com 25 integrantes. Mikaela não é boa em canto ou mesmo dança, mas pelo seu esforço e seu "jeitinho brasileiro" deram esta chance a ela, então ela disse que ira se esforçar muito muito mesmo para conseguir chegar perto do nível das outras meninas. Apesar dela ser nossa compatriota nunca conheceu o Brasil e nem sabe falar português ela disse que quer muito descobrir mais e mais sobre seu país natal e com o tempo poder vir aqui.

A segunda já tem um tempo e aqueles que acompanhar o j-pop já devem saber que foi a formação de um grupo Idol só de brasileiras é o Linda Sansei (Linda III Sei)  formado por cinco meninas com idades de 12 a 14 anos. O grupo que começou tímido conquistou rápido o publico japonês e logo mostrou que pode se dar muito bem no mercado pop. Suas apresentações no TIF (Tokyo Idol Festival) e no Summer Sonic convenceram a todos do potencial delas e serviu para as próprias meninas ganharem confiança de seguir em frente a sua jornada.

Só um extra que gostaria de falar é sobre o nosso estilo de musica a Bossa Nova o ritmo criado no brasil que conquistou muito espaço no Japão , graças claro a pessoas que se dedicaram a difundi-lo o máximo possível. Um dos maiores responsáveis por isso é a Família Ono , Lisa Ono recebeu a condecoração da Ordem do Rio Branco  este mês de agosto na embaixada brasileira em Tokyo, ela recebeu tal premiação pela sua dedicação a mais de 25 anos a difusão da musica brasileira e a bossa nova entre os japoneses. Ela dedicou o premio ao seu Pai Toshio Ono que faleceu ano passado, ele era muito apaixonado pela cultura e musica  brasileira a qual sempre espalhou pelo Japão e foi também um dos maiores responsáveis pelo Carnaval de Asakusa.
Hoje a grupos Idols que usam muito a nossa Bossa Nova vou citar o meu preferido (olha o merchan) as Tokyo Girls Style sempre em seus shows cantam musicas de Bossa com as suas Vocais , mais com a Aachan e a Hitomin, outro grupo que também usa seria o I*Ris , mas há muitos outros.


Bem é isso espero que tenham gostado. Até a próxima o/ 

 

0 comentários: